No programa da SIC Mulher What’s Up! TV de sexta-feira, 17 de março, Marco Costa esteve à conversa com Carolina Patrocínio e falou sobre o pai.
“Eu tinha 18 anos, o meu pai tinha 50. O meu pai era um jovem, partiu porque a vida assim o quis. Sempre tive esta vontade de tentar ter uma relação com um filho, igual à relação que eu tive com o meu pai. E farei tudo para que isso aconteça”, começou por dizer. Recorde-se de que António Costa morreu em 2008, na sequência de uma broncopneumonia.
“Tenho muita pena [que o meu pai não venha a conhecer a minha filha]. Este dia 19 de março é o primeiro dia em que vou ser pai e nunca sei bem como vai ser – festejar ou não festejar… Porque não tenho o meu pai, que me faz imensa falta, mas por outro lado sou pai. Não sei como vai ser, o que vou sentir”, afirmou. Recorde-se de que Marco Costa e Carolina Pinto deram as boas vindas a Maria Emília no dia 22 de janeiro.
Pai, a figura de superação e de exemplo para Marco Costa
Apesar de tudo, o pasteleiro acredita que o pai está “lá em cima” a olhar por si. “Tenho muitas coisas que podiam ter dado errado na minha vida e que alguém – e acredito que tenha sido ele – não deixou que desse. Foi-me orientando. Muitas situações em que tinha tudo para correr mal e acabou por correr bem”, confessou.
Por fim, falou da relação que teve com o pai: “Ele não foi um pai presente, pela vida que ele teve, numa fase inicial. Nesta fase final, eu trabalhava com ele, estávamos juntos todos os dias, vivia com ele e já era muito presente. Mas por toda a história que o meu pai teve, era uma figura de superação e de exemplo para mim“.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!