Iva Lamarão esteve esta sexta-feira, 3 de fevereiro, à conversa com Carolina Patrocínio no programa da SIC Mulher What’s Up! TV.
Depois de, em 2001, ter vencido o concurso Miss Portugal, a apresentadora do ‘Fama Show’ representou o país no concurso Miss Universo 2002, em Porto Rico. “Tinha 19 anos (…) Foi importante para mim também. Estava a ouvir a Telma [Madeira] falar sobre a questão do bullying e eu passei também por isso na escola. E, na verdade, participar nestes concursos acaba por ser uma afirmação perante a comunidade escolar e até nos amigos, porque começaram a olhar para mim de outra forma”, disse.
“Era gozada e criticada na escola porque eu era magrinha, também usava aparelho”, contou e acrescentou: “Há muitas crianças a passar por isso. Inclusive quando eu escrevi o livro ‘A Meio Caminho’, houve vários pais que vieram falar comigo porque as filhas tinham pensamentos suicidas e não sabiam como lidar com isso“.
“Eu nunca tive um trauma em relação a estes estigmas da imagem e ao bullying, porque eu sempre tive uma infância muito feliz. Em casa era muito feliz, os meus pais acompanhavam-me muito, valorizavam-me, faziam com que eu me sentisse valorizada e isso foi muito importante“, concluiu.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!