Inês Gutierrez foi uma das convidadas do programa What’s Up? TV desta sexta-feira, 25 de novembro, e acabou por falar sobre a maternidade.
“Este ano, para mim, foi um ano muito transformador. Fui mãe, mudei também um bocadinho a minha vida profissional. Acho que, com 30 anos, para mim não faz sentido ficar sentada exatamente sempre no mesmo sítio”, começou por dizer. Recorde-se de que Inês Gutierrez foi mãe de Maria Luísa em abril deste ano e deixou a TVI em setembro.
“O ter sido mãe dá-te assim um empoderamento, uma força para fazeres tudo aquilo que se calhar antes não tinhas assim muita coragem. Na gravidez comecei a ter lata para dizer as coisas que antes não tinha e para começar coisas em que estava assim um bocadinho receosa. Teres alguém a depender de ti, dá-te um ar assim mais selvagem, uma versão mais furacão de ti própria”, explicou a Carolina Patrocínio.
O retiro no Sri Lanka: “Nunca tinha viajado sozinha”
A apresentadora falou ainda sobre o retiro, que fez sozinha, no Sri Lanka no final do mês de outubro. “Eu queria ter-me inscrito neste retiro durante a gravidez, mas a médica, por questões óbvias, disse: ‘Ó Inês, tanta altura! Porquê durante a gravidez?’. Depois da Maria Luísa ter nascido, eu pensei ‘estou a sentir que este é o momento’. Senti que estava a precisar daquilo. Até porque, depois de seres mãe de um primeiro filho, passas por transformações internas muito grandes, às vezes passas por um período onde é obrigatório estares um bocadinho em segundo plano numa fase inicial, estás-te a readaptar, encontrar novas rotinas, a descobrir quem é que tu realmente és. E eu sentia-me muito nessa procura do meu eu interior. Quando vi o anúncio, pensei: ‘É um sinal, tenho de ir’. Nunca tinha viajado sozinha”, contou.
Durante o retiro, a pequena Maria Luísa ficou com o pai, João Montês. “As saudades mataram-me, não vou mentir. Fui quando ela tinha seis meses, quase sete. O João aí foi super importante”, concluiu.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!