Núria Madruga foi uma das convidadas do programa da SIC Mulher What’s Up! TV desta sexta-feira, 1 de abril, e falou com Carolina Patrocínio sobre os desafios da maternidade.
A atriz recordou o nascimento dos gémeos Sebastião e Salvador, que nasceram prematuros em 2011. “Tive-os com 29 semanas. Foi numa ecografia em que percebemos que o Sebastião estava com muito pouco peso. Os médicos esperaram uma semana e realmente ele não ia aguentar se o parto não fosse naquele dia. Hoje estão uns rapagões”, começou por dizer.
“Lembro-me de viver muito intensamente esta tua primeira gravidez de gémeos, porque eles nasceram muito pequenininhos (…) Um tinha 700 gramas, o outro um quilo e pouco. Lembro-me de ser traumático naquela altura”, afirmou Carolina Patrocínio.
“Eles estiveram 51 dias na incubadora. Era horrível, aquela viagem era feita por nós os dois em silêncio, a chorar e sempre em sobressalto caso ligassem a meio da noite, estávamos muito assustados”, contou a atriz.
Em 2018, Núria Madruga e Vasco Silva voltaram a ser pais de um menino: Lourenço. “Nos primeiros meses tinha sempre aquele medo muito presente [de ter um parto prematuro]. Queríamos muito voltar a ser pais e foi bom porque resolvi muitas coisas que tinham ficado mal resolvidas na minha cabeça com a gravidez dos gémeos”, confessou.
Por fim, Carolina Patrocínio não resistiu a perguntar: “Não há mais filhos a caminho?”. “Acho que não. Também os quero aproveitar”, respondeu Núria Madruga, com um sorriso.