Cristina Pereirinha e Beatriz Viegas estiveram no programa What’s Up? TV desta sexta-feira, 18 de novembro, e falaram sobre os seus projetos inspiradores.
Cristina descobriu o cancro com exemplos de figuras públicas – como Bárbara Guimarães e Joana Cruz -, e passou por um período muito duro: um cancro de mama triplo negativo. Decidiu criar os seus próprios turbantes e, assim, surgiu a Madame Pereirinha.
“Nunca perdi a vaidade (…) Acho que quando nos sentimos bem connosco e a nossa autoestima está valorizada, é meio caminho para que tudo o resto corra bem. Pelo menos comigo foi assim. Comecei a fazer [turbantes] para mim, há pouca oferta. No início comecei a colocar lenços, mas achei que o meu estilo era mais de turbantes”, disse e acrescentou: “Eu sinto que é quase uma segunda pele, mesmo com o meu cabelo a crescer. Adoro”.
“O DESTINO JUNTOU-NOS”
O destino acabou por juntar Cristina Pereirinha e Beatriz Viegas. “A Beatriz foi diagnosticada com cancro na mama primeiro, aliás nós temos a mesma médica. A minha médica disse assim quando me conheceu: ‘Ó cristina, já vi que é muito da moda, do estético. Tem de conhecer a minha paciente Beatriz, que é a Lady dos Lenços no Instagram’. Fui logo pesquisar”, contou.
Beatriz Viegas começou o projeto Lady dos Lenços nos seus primeiros tratamentos de quimioterapia: “É um projeto solidário onde eu ofereço lenços a mulheres que estão a passar por um cancro e a minha página ensina com tutoriais a colocar os lenços. A Madame encontrou a Lady e depois a nossa história começou em conjunto”.
Beatriz acabou por desafiar Cristina a criar uma revista exclusivamente dedicada ao cancro, a Onco Glam: “É como se fosse um guia, tem sugestões, tem artigos muito ptráticos, também para familiares e cuidadores. Que produtos utilizar? Onde comprar os produtos? A revista vai ajudar. Não exploramos a doença, exploramos a solução. Não vem curar, mas vem dar um up”.
“O facto de poder entrar no hospital para fazer tratamentos de quimioterapia em que eu me arranjo e vou quase que dar um abanão ali naquela sala, dava-me assim um ânimo extra. Acabamos também por ser um bocadinho a inspiração, espero”, concluiu Cristina Pereirinha.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!