Bruna Quintas foi outra das convidadas de Carolina Patrocínio no programa da SIC Mulher What’s Up! TV desta sexta-feira, 18 de fevereiro.
A atriz, que foi mãe pela primeira vez aos 23 anos, começou por contar: “Acho que estava muito preparada para ser mãe nova, foi uma coisa que sempre quis e então não fiquei assustada”.
Matilda tem oito meses e é fruto da relação de Bruna Quintas com o também ator Guilherme Moura. “Eu e o Guilherme sempre dividimos muito as tarefas, o que torna tudo mais fácil”, disse, ressalvando que não deixa de ser “desafiante, assustador e muito intenso”.
“O sentimento que temos por aquela criança é tão grande. Nós temos tanta preocupação em falharmos em alguma coisa, em não correspondermos às necessidades dela que perdi todo o meu pragmatismo da vida”, continuou.
Depois, Bruna Quintas confessou que o pós-parto foi muito duro: “Eu li muito e sentia-me muito preparada. Estava naquela fase de ‘estou pronta para amamentar, eu sei o que fazer, sei que o meu corpo está pronto, eu quero muito passar pelo parto’. Depois tive de fazer cesariana e não tinha bem consciência, porque sempre me preparei para o parto natural. Fiquei tão mal fisicamente que isso mexeu um bocado com o meu estado. Emocionalmente fiquei muito debilitada. Queria estar bem e queria estar a cuidar da minha bebé e estava mal, sentia-me mal fisicamente, fiquei com anemia, tive muitos problemas relacionados com a epidural e fiquei a sentir-me muito ansiosa”.
“A ansiedade foi um problema para mim no pós-parto”, concluiu e acrescentou: “No início foi dramático. Não sou muito de chorar e no pós-parto chorei tudo o aquilo que não chorei nesta vida”. O apoio de Guilherme Moura foi fundamental.
Apesar de tudo, a atriz regressou relativamente cedo ao trabalho e a amamentar. “Foi bom porque me senti muito capaz. Estava tudo certo se eu não quisesse amamentar, mas quis muito amamentar. Os meus colegas também me ajudaram muito. Eu tirava leite em todo o lado, às vezes estava a gravar”.