Esta sexta-feira, 10 de março, Mia Relógio contou como tem sido a experiência da maternidade no programa What’s Up! TV. A influencer foi mãe pela primeira vez aos 41 anos, em outubro do ano passado, e explicou porque é que “a jornada do pós-parto tem sido mais difícil” do que julgava.
“Há determinadas coisas que só conseguimos perceber mesmo quando as vivemos, por mais que te expliquem que vai ser complicado”, começou por dizer e acrescentou: “É quase adaptares-te um bocadinho a uma nova vida, sentir muitas vezes que tens de fazer um equilíbrio entre a tua vida profissional e o facto de seres mãe”.
O final da gravidez e os primeiros dias do pós-parto
“A minha gravidez foi muito pacífica, mas no final foi complicada, portanto já estava muito cansada. Precisava de forças e estava de rastos completamente. Daí só chorava. Os primeiros dias foi uma coisa que eu costumo descrever como: é viver uma bipolaridade – num minuto estás super feliz, é realmente o melhor da vida, e depois no minuto a seguir estás ‘eu não estou a aguentar mais’. Sentes que tens a tua vida embrulhada”, desabafou.
Note que Emília tem quatro meses de vida e é fruto do casamento de Mia Relógio com o locutor de rádio Diogo Beja. “Já entrei no ritmo, mas o mais difícil para mim, que já voltei ao trabalho, é tentar este equilíbrio. De manhã ela fica em casa com o pai, à tarde o Diogo vai para a rádio e fico eu em casa com ela. À tarde ela está sempre um bocadinho mais chatinha do que de manhã“, contou e Carolina Patrocínio atirou: “É a hora das bruxas”.
“Acho que ainda há muito a história de romantizar sempre tudo (…) Eu tive muitos anos para que isto acontecesse e é aquela adaptação e é um bocadinho descomplicar”, concluiu a influencer.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!