Conduzir em Lisboa pode ser um verdadeiro desafio e quando os ânimos se exaltam, as coisas podem sair do controlo. Um vídeo partilhado no TikTok tornou-se viral ao mostrar um confronto no trânsito, muitas vezes caótico, na capital.
Nas imagens pode-se ver uma condutora de tuk-tuk, visivelmente irritada, a partir o vidro de um elétrico da Carris em Lisboa. Mas afinal o que aconteceu? A Associação Nacional dos Condutores de Animação Turística (ANCAT) já explicou a situação, que aconteceu no passado dia 3 de abril.
Citada pelo Correio da Manhã, a ANCAT contou que o incidente começou quando “o veículo Piaggio, com clientes a bordo, circulava na Baixa a caminho da Sé, tendo parado no sinal vermelho da Rua da Conceição com a esquina da Rua da Madalena, local onde existe uma paragem da Carris para o eléctrico 28″.
Entretanto, a condutora do tuk-tuk terá tentado arrancar com o veículo, mas este “não obedeceu de imediato e o motor foi abaixo”. O guarda-freios usou o “sinal sonoro” para chamar a atenção da mulher por estar parada em cima dos carris. Quando o veículo tuk-tuk chegou à Sé e fez sinal para estacionar, “o elétrico chocou contra a traseira do veículo de animação turística”.
Ainda de acordo com a ANCAT, no dia seguinte, a mulher deslocou-se à Carris para apresentar uma queixa contra a provocação do guarda-freios. A Carris lamentou a atitude do funcionário.