Este sábado, 4 de março, Emma Heming Willis recorreu à sua conta de Instagram para pedir dicas de segurança e “espaço” depois do marido, Bruce Willis, após o seu diagnóstico de demência.
A modelo de 44 anos quer consciencializar as pessoas sobre como tratar pessoas com a doença enquanto estão em público, lamentando que “ainda há que educar as pessoas”. O ator de 67 anos foi fotografado em público com um ar confuso depois de ter sido perseguido pelos paparazzi em Santa Mónica.
Emma reconheceu o quão “difícil” e “stressante” pode ser fazer com que um ente-querido diagnosticado com a doença possa andar em segurança na rua. “Esta é para os fotógrafos a tentar obter exclusivos com o meu marido: sei que é o vosso trabalho, mas deem-nos espaço”, pediu.
“Não lhe perguntem como é que ele está, não citem frases dos filmes dele. Deem-lhe espaço. Deixem que a nossa família, ou quem quer que esteja a cuidar dele nesse dia, o consiga levar de um lado ao outro de forma segura”, acrescentou.
Recorde-se que em março de 2022, a família de Bruce anunciou que o ator iria abandonar a carreira depois de ter sido diagnosticado com afasia, uma condição que afeta a fala e a comunicação em geral. Em fevereiro deste ano, anunciaram que ele sofria de demência.
É importante ainda referir que Bruce Willis e Emma Heming estão casados desde 2009 e têm duas filhas, Mabel Ray, de 10 anos, e Evelyn Penn, de oito anos. O ator também é pai de Rumer Glenn, de 34 anos, Scout LaRue, de 32 anos, e Tallulah Belle, de 29 anos, fruto do anterior casamento com Demi Moore.