Mais de 200 alunos e professores reuniram-se à entrada do Instituto Don Milani, em Nápoles, Itália, para receber das crianças ucranianas refugiadas, os irmãos Dmitri, de 10 anos, e Victoria, de oito anos.
Quando os irmãos entraram na escola naquele que foi o seu primeiro dia, as crianças receberam-nos com aplausos enquanto erguiam bandeiras desenhadas de amarelo e azul, as cores da Ucrânia.
O momento, que pode ver abaixo, foi partilhado nas redes sociais e já está a dividir opiniões. Enquanto alguns descrevem como “belíssimo” e “emocionante”, outros acreditam que estão “a acrescentar trauma ao trauma”. “Como traumatizar crianças”, “Isto é… intenso”, “Acho que as crianças agora precisam de tranquilidade”, “A ignorância italiana” e “Imagino que estas pobres crianças estivessem completamente intimidadas” são alguns dos comentários.
De acordo com o Daily Mail, na semana passada outra escola italiana organizou uma festa de aniversário para dois órfãos ucranianos que foram forçados a fugir das suas casas.