Vanessa Martins sente-se “melhor que nunca”: “Começo o ano com 59 quilos e acabo com 62”

A ‘influencer’ deixou uma reflexão sobre o último ano.

(Reprodução Instagram, DR)
(Reprodução Instagram, DR)

SIC Mulher

Com o ano prestes a chegar ao fim, Vanessa Martins decidiu deixar uma reflexão nas redes sociais, esta quinta-feira, 22 de dezembro. A influencer destacou as suas conquistas em 2022 e assumiu sentir-se “melhor que nunca”.

“Todos os finais de ano faço uma resolução para o ano novo. Em 2021 decidi que 2022 seria o ano em que iria cuidar mais de mim. Tirar tempo para mim. E pela primeira vez beneficiar dos esforços que fiz na última década. Cuidar de mim passava por: Começar a ir ao psicólogo; desafiar-me fisicamente; recomeçar pilates; comer melhor”, começou por escrever.

E assim foi… aliás… não foi imediato. O ano começa e rapidamente percebi que esse tempo que precisava para mim passava por afastar pessoas que consumiam o meu tempo de forma negativa; que não podia controlar comportamentos de outras pessoas… e que teria de tomar uma posição sobre a minha ansiedade”, referiu.

(Reprodução Instagram, DR)

A mudança começa em março com a primeira consulta no psicólogo. Insisti comigo mesma a não desistir porque sabia que os resultados não eram imediatosOrganizar a minha agenda com o meu trabalho e tirar sempre as manhãs para mim. Consegui ter esse tempo 80% das vezes. Privilegiando começar o meu dia com o que gosto e me faz bem, e de tarde organizar o meu trabalho.  Quem é dono de uma empresa sabe que esse ‘desligar’ matinal não é real, mas mesmo não estando presente fisicamente, o telemóvel estava sempre on. Voltei ao pilates. Nunca fui uma pessoa flexível, mas o pilates ensina-me que, ao insistir todos os dias, chegamos um pouco mais longe”, revelou.

>> VANESSA MARTINS PASSA FIM DE SEMANA ROMÂNTICO E REACENDE RUMORES DE RELAÇÃO

Além de uma maior preocupação com saúde mental, Vanessa Martins sublinhou ainda as mudanças a nível físico. ”Trouxe para 2022 o Rafa, que me treina uma vez por semana no seu estúdio, onde ganho força a cada treino. No último trimestre do ano sinto que consigo ir mais além da minha performance física e decidi começar a fazer treino de glúteo com a melhor. A Dani. Sabia que iria sair da minha zona de conforto, mas que só assim iria crescer e superar-me. Sinto que 2022 voou. Sinto-me melhor que nunca. Física e mentalmente, frisou.

“2022 foi a prova que precisava para saber que conseguia. 2023 será incrível por tudo o que aprendi em 2022. Começo o ano com 59 quilos, e acabo com 62 quilos . Mas o melhor que ganhei foi a sensação de poder que levo comigo e do orgulho que tenho em mim, rematou.

(Reprodução Instagram, DR)