Na manhã desta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, Vanessa Martins partilhou uma importante decisão tomada, com os seus seguidores. A influenciadora mostrou-se no hospital, e referiu ter iniciado um processo para “congelamento de óvulos“.
A também empresária, que sofre de endometriose, falando sempre deste problema com o qual foi diagnosticada, revelou que esta é uma “possibilidade de ter uma gravidez tardia“, e sem sofrer as “pressões da sociedade“.
“Uma vez por ano tenho a minha consulta de endometriose. Mas esta terá um entusiasmo diferente“, começou por referir, nas stories do Instagram.
“Irei iniciar o processo de congelamento de óvulos. A caminho dos 37 anos e já com a possibilidade de ter uma gravidez tardia, este processo faz-me poder respirar de alívio, e não ceder a pressões da idade ou da sociedade“, referiu, na legenda da imagem partilhada.
“O desgaste ovário ocorre cedo na vida da mulher e é importante estarmos informadas sobre este tema. As mulheres atrasam cada vez mais a maternidade por motivos pessoais, profissionais, sociais, e esta opção é ideal para conseguir ser mãe numa idade menos fértil“, referiu ainda.
Vanessa Martins terminou com um apelo a propósito da endometriose: “Por falar nisto só um P.S: dores menstruais NÃO são normais“, fez por alertar.