Cat Janice é o nome da cantora norte-americana que tem cancro terminal e está a emocionar o mundo. O seu ‘último desejo’? Deixar o filho, Loren, de sete anos, financeiramente estável. Para isso, criou uma música que se tornou viral. Já lá iremos.
Tudo começou em novembro de 2021 quando Cat reparou num caroço no seu pescoço. Na altura, a artista não deu muita importância, mas o caroço tornou-se cada vez maior. Quando decidiu ir ao médico, a compositora recebeu o duro diagnóstico: sarcoma, que segundo o IPO Lisboa, é um tipo de “tumor maligno que, como o nome indica, tem origem nos ‘tecidos moles’”.
No dia 22 de julho de 2022, após os tratamentos, a cantora recebeu a notícia de que estava livre de cancro, de acordo com a revista People. Ao longo do processo, Cat Janice continuou a criar música e a partilhar nas redes sociais. Infelizmente, as más notícias não tardaram.
A descoberta do segundo cancro
Em junho do ano passado, a cantora voltou a receber um novo diagnóstico de cancro, desta vez no pulmão. Meses depois, ficou a saber que não havia cura. “Os tumores basicamente triplicaram“, disse, na altura, aos seguidores.
No dia 10 de janeiro, Cat Janice deu entrada nos cuidados paliativos, segundo a revista britânica, que informou que a artista não conseguia mais respirar na Unidade de Cuidados Intensivos. Foi aqui que cantora fez aquele que poderá vir a ser o seu último pedido.
“Todos sabem que estou a lutar contra o cancro há algum tempo e queria lançar esta música e simplesmente transmiti-la. Espero que gostem”, começou por dizer. “A minha última alegria seria se vocês salvassem a minha música e a reproduzissem porque todos os lucros vão diretos para o meu filho de sete anos que estou a deixar para trás“, acrescentou.
O seu pedido foi ouvido. Dance You Outta My Head, que foi criada num momento de diversão no carro com Loren, é agora uma das canções mais ouvidas nas plataformas de streaming nos Estados Unidos.