Kate Middleton e o marido, o príncipe William, têm estado por estes dias numa visita oficial aos Estados Unidos da América. Os dois já marcaram presença nos mais variados eventos, mas na noite desta sexta-feira, dia 2 de dezembro, no ponto alto da visita de Estado, a princesa de Gales surpreendeu tudo e todos.
Os dois estiveram a presidir à cerimónia de entrega dos prémios Earthshot, em Boston. Um ponto importante desta viagem do casal, e que teria de contar com um ‘look‘ devidamente pensado para a gala. Uma tarefa que não seria fácil, mas que Kate Middleton superou com mestria.
E isto porque a princesa de Gales não só surgiu deslumbrante, como também a pensar em fatores aliados à sustentabilidade, o que lhe tem valido aplausos vindos de diversas direções. A justificação? Kate Middleton alugou o vestido usado para a cerimónia.
Kate Middleton rouba atenções nos Estados Unidos com ‘look’ que nunca passa de moda
Como também explicíta a revista Activa, a princesa elegeu um vestido alugado através da plataforma de moda HURR, um serviço que permite usar por uma noite um vestido de criador, fazendo um pagamento de cerca de 100 euros.
Para a ocasião, Kate escolheu um vestido longo em verde vibrante, com um decote que deixa os ombros a descoberto. Para completar o conjunto, a mulher do herdeiro do trono inglês escolheu uma gargantilha de esmeraldas, herdada da princesa Diana, e uns elegantes sapatos de brilhantes Gianvito Rossi, que já usou em outras ocasiões de gala.
Mas, se falamos em modéstia com o vestido, há que ressalvar que a joia apresentada, a gargantilha da princesa Diana, está avaliada em cerca de 14 milhões de euros, como escreve a revista Caras. Trata-se de um presente dado por Isabel II à mãe do príncipe William, e que agora está na posse de Kate.