Um penso na orelha em nome de Trump: a mais recente tendência dos republicanos

Simples, com frases e até com bandeiras! Assim são as mais recentes homenagens ao candidato à presidência dos Estados Unidos da América.

Getty Images
Getty Images

SIC Mulher

Apesar de Donald Trump não ter sido atingido com gravidade no tiroteio do seu comício na Pensilvânia – no passado dia 12 de julho – a sua orelha ficou a sangrar e teve de receber tratamento hospitalar. Este cuidado médico, resultou na utilização de um penso que parece ter-se tornado numa tendência viral entre os republicanos.

De acordo com o jornal Público, foi em Milwaukee, no estado de Wisconsin, com o início da Convenção Nacional Republicana, a primeira aparição pública de Trump após o incidente, que tudo começou.

História nos EUA! Donald Trump culpado de 34 crimes

Como forma de demonstrar o seu apoio e solidariedade com Donald Trump, um delegado do Arizona usou um penso na orelha. A escolha levou a que outro delegado, de Tempe, com 63 anos, considera-se – citado pelo The Guardian – que esta era “a última tendência da moda”, uma vez que o candidato republicano “deu a vida pelo seu país”.

O que é certo é que parece que a “moda” pegou e esta quarta-feira, 17 de julho, já eram quatro dezenas de delegados a usar o tal penso na orelha – e não tardou a que tantos outros apoiantes, de outros pontos do país, fizessem o mesmo e de formas originais.

A originalidade dos republicanos

Compressas, adesivos, pensos rápidos, um simples papel branco e até guardanapos foram usados para criar pensos semelhantes aos de Donald Trump. Pequenos, grandes, simples, com frases e com bandeiras do país, parecem ser realmente uma nova tendência entre os republicanos.

Será esta uma forma de apoio dos seguidores de Trump ou uma campanha eleitoral sem custos? Veja a galeria:

(Photo by PATRICK T. FALLON/AFP via Getty Images)