O AirBnb pode surpreender até aquelas pessoas que pensam que já viram de tudo. Ficar numa vitrine de uma loja por mais de mil euros por noite pode ser bizarro para algumas pessoas, mas esta turista americana estava ansiosa por aproveitar a oferta. Sim, isso mesmo.
De acordo com o Metro, o aluguer do espaço começou por ser uma piada como parte da feira internacional de arte, Art Basel, na Suíça. “Foi um truque de marketing, em nenhum momento assumimos que alguém realmente reservaria ou viria”, contou Gawin Steiner, membro da equipa da loja em questão, a Kleinbasel Leihlager.
Inicialmente, a vitrine tinha o valor de cerca de 3220 euros por noite, mas os anfitriões renegociaram com a turista, que fez o check-in no passado dia 14 de junho. “Ela reservou para três noites e nós renegociamos um pouco o preço. Agora, a noite na vitrine custa apenas 1.300 francos suíços [cerca de 1268 euros]”, explicou Steiner.
Foram todos apanhados de surpresa e tiveram que se apressar para preparar todos os preparativos, fazendo uma espécie de parede em madeira. “De outra forma seria um pouco estranho”, afirmou. A loja fez questão de evitar que as pessoas confundissem o espaço com as montras do Red Light District, em Amsterdão.
Na reserva está incluido um pequeno espaço de escritório, alguns móveis modernos, plantas, uma televisão e também uma vista panorâmica do estacionamento de ambos os lados da rua. Alguns dos objectos foram doados pela equipa. “O esforço valeu a pena e de alguma forma este projeto fez-nos sentir parte da Art Basel”, disse.
Não está claro se a americana conseguiu uma boa noite de descanso, uma vez que a rua em questão (Feldbergstrasse) fica muito movimentada a partir das 9 horas. Se é para repetir a reserva para o ano? Provavelmente não.