Aos 76 anos, Linda Williams tem cancro terminal e tornou-se notícia em todo o mundo pela forma como decidiu encerrar a última fase da sua vida. A britânica de High Wycombe, a noroeste de Londres, decidiu fazer uma festa temática com 124 pessoas.
A preparação começou em 2022 quando soube recebeu o diagnóstico do cancro. “Nunca fui a um bom funeral, são sempre deprimentes, então decidi que queria uma comemoração da minha vida. Quase morri duas semanas antes, então mandei fazer uma figura de papelão em minha homenagem, mas acabei por mesmo por lá estar com todos os meus amigos“, contou à BBC.
A ex-instrutora de Tai Chi disse ao canal que viveu “a melhor noite” da sua vida e que dançou a noite toda com amigos. Os seus pais foram foram pilotos da Força Aérea Real e Linda Williams cumpriu o desejo de seguir a bordo de um avião militar, Spitfire. O seu filho seguia atrás num outro avião.
Depois seguiu-se a festa. O tema? A década de 1940.
“Eu estava tão animada que cheguei lá às seis da tarde, mas a festa só começava às sete e meia. Minhas pernas estavam inchadas, mas ainda assim consegui dançar a noite toda e recebi muitos abraços carinhosos“, assegurou, dizendo que acabou por sair por volta da uma da manhã e dormir quase 48 horas.
Linda Williams decidiu não ser mais cuidada em hospitais, mas por enfermeiras da instituição Rennie Groves Hospice Care que a visita.