Mundial de Futebol no Qatar é sinónimo de atenções viradas para aquele que é um dos desportos de eleição a nível planetário. Durante a sua realização, são sempre muitos os episódios mais caricatos, ocorridos dentro ou fora dos estádios.
No entanto, a história que se segue promete chegar aos primeiros lugares das situações insólitas. Até ao momento, não há muitas informações sobre os seus protagonistas, não se sabendo, inclusive, quem partilhou um áudio que está viral nas redes sociais, com mais de 81 mil reações. Ainda assim, o seu conteúdo vale por si: um pai que terá recusado marcar presença na cerimónia de graduação da filha, porque o momento coincidia com o jogo da Argentina contra o México.
Segundo o jornal La Vanguardia, é dito que os dois são argentinos, e que, com base na conversa de áudio que, alegadamente, terá sido publicado pela filha, é percetível a discussão entre os dois, tudo devido ao horário da graduação.
Na mensagem de voz, o homem faz desesperados apelos para que a filha entenda que não podia mesmo perder o jogo do Mundial, já que o encontro dos dois países sul-americanos seria decisivo para a continuidade (ou não) da Argentina na competição.
Durante o áudio, é possível ouvir o pai da jovem a tentar convencer a filha a falar com os colegas de escola, dizendo-lhe para eles falarem com os respetivos pais, para que todos peçam à escola para adiar a cerimónia de fim de curso, agendada há meses para a hora do jogo do dia seguinte.
O progenitor chega mesmo a dizer à filha que se isso não acontecer, e de forma “lamentável“, não irá à cerimónia, porque não pode colocar a filha à frente da Argentina.
🇦🇷 El padre tiene entrega de diplomas de la hija, pero coincide con Argentina-México. La conversación no tiene desperdicio. Fúlbo. pic.twitter.com/egR6FPNYeB
— FÚTBOL ARGENTINO 🇦🇷 (@TodaLaPrimeraA) November 25, 2022
“Amo-te até ao infinito e mais além, eu dou-te um rim, juro, tudo o que me pedires, mas isto não, peço-te, por favor“, apelou o pai.
Já no final, o homem desta história mostrou-se revoltado com a escola da filha, por não ter sabido agendar corretamente a data da cerimónia. “São todos loucos. Acho que é uma treta. Não tenho dúvidas de que existem idiotas em todo o mundo. Serei eu o único pai que gosta de futebol?“, questionou.
Certo é que, na publicação feita nas redes sociais, vários internautas colocaram-se ao lado deste homem, defendendo a sua atitude de querer acompanhar uma decisiva partida da equipa do seu país.