O desporto nacional está de luto. Rui Guimarães, treinador de futsal, morreu esta quarta-feira, 19 de outubro, depois de se ter sentido mal durante um jogo da equipa que orientava, o Al Tadhamon Club, no Kuwait.
“Sentiu uma forte dor no peito, associada a dificuldades respiratórias, acabando por perder os sentidos. Foi depois transportado para o hospital, onde terá entrado em paragem cardiorrespiratória irreversível”, avança a Rádio Vizela.
Esta não terá sido a primeira vez, que o técnico natural de Vizela apresentou estes sintomas. “Ao que apurámos também junto de familiares há cerca de quatro semanas, Rui Guimarães já teria sentido alguns destes sintomas, tendo ido ao hospital, mas acabou por ter alta”, informa ainda o meio de comunicação.
Rui Guimarães tinha 37 anos e era treinador de futsal desde os 18. Durante a sua carreira, passou por países europeus como Itália, Roménia, Grécia e República Checa. Treinou ainda nos Emirados Arábes Unidos onde conquistou vários troféus. A sua última equipa foi o Al Tadhamon Club, no Kuwait, emblema com o qual tinha contrato desde o passado dia 3 de setembro, como dá conta a Rádio Vizela.