Neste calendário realizado pelo ComparaJá terá acesso às melhores promoções e para além de poupar bastante tempo, irá também rentabilizá-lo. Há algumas campanhas espontâneas e inesperadas, ainda assim este calendário será seu amigo.
Janeiro: aproveite a ressaca do Natal!
O ano começa, invariavelmente, com os grandes descontos em roupa e em tudo o que está diretamente relacionado com o imobiliário – se por acaso comprou casa há pouco tempo, aproveite esta altura!
Por sua vez, o início do ano pode ser uma boa altura para contratar um cartão de crédito único e personalizado para si, aproveitando a atualização dos preçários e das respetivas propostas que os bancos disponibilizam. Ainda assim, e para além da poupança associada aos cartões com descontos, existem mil e uma maneiras de economizar em vestuário: saldos, segunda mão ou até online podem ser opções viáveis para si.
Fevereiro: comece a pensar nas férias
É certo que em fevereiro ainda está frio e pensa-se em tudo menos nas férias. Porém, as agências de viagens costumam guardar este mês para serem um pouco mais generosas particularmente na oferta de cruzeiros.
Se por acaso não gostar muito deste tipo de viagem não se esqueça de que o Dia de São Valentim celebra-se a 14 de fevereiro e, por isso, existem algumas promoções interessantes.
Caso queira mesmo viajar tenha em consideração que alguns cartões de crédito oferecem um seguro de viagem que pode ser indicado para si – esta poderá ser uma boa forma para poupar dado que não terá de contratar o seguro na agência.
Março: pense em si e sinta-se bem
Março é sinónimo do regresso do bom tempo por causa da Primavera… mas não só! O terceiro mês do ano costuma reservar também grandes promoções na área da estética e, por isso, é a altura ideal para fazer aquela massagem relaxante que tanto precisa ou para aproveitar as campanhas dos centros de estética e das perfumarias.
Há cartões de crédito que possuem alguns descontos adicionais – o cartão WiZinkRewards oferece descontos em estabelecimentos de estética, tais como BodyConcept, DepilConcept, Clínicas Persona e Perfumes & Companhia.
Em abril, descontos mil!
O mês de abril terá a Páscoa a dia 9 e, por isso, poderá contar com diversas campanhas promocionais associadas à alimentação. Porém, aproveite mesmo para poupar e não se esqueça de que é em abril que deverá a pensar no pagamento do IMI (note que este imposto pode ser pago a partir de maio).
Maio é o mês das telecomunicações!
No dia 17 de maio celebra-se o Dia Mundial das Telecomunicações e, por isso, pode aproveitar para comparar o pacote TV Net Voz que tem em casa e, assim, ficará a saber se deve ou não mudar de operadora.
Por sua vez, os retalhistas costumam também aproveitar o pré- Verão para aplicar bastantes descontos em telemóveis.
Junho: alma sã em corpo são
O primeiro mês do Verão está sempre marcado pela Feira do Livro em Lisboa e, sabendo que este é um evento que conta com centenas de participantes, as marcas aproveitam a oportunidade para lançar descontos muito consideráveis – em muitos dos casos estes descontos ultrapassam mesmo os 50%.
Sabendo também da chegada do Verão, os ginásios aproveitam para disponibilizar as habituais campanhas de inscrições e packs de aulas de fitness. Sobre este assunto, tenha em conta esta dica que pode vir a ser muito vantajosa: verifique se o seu seguro de saúde possui uma bonificação por praticar desporto regularmente dado que poderá ter uma redução no prémio anual se apresentar a fatura do ginásio.
Julho: durma descansado nas férias!
Se o mês de junho traz já o bom tempo e afins, julho traz, invariavelmente, as despesas associadas às férias de Verão e, por isso, será importante aproveitar todos os descontos relacionados com viagens. O conselho aqui é simples, mas ao mesmo tempo desconhecido: troque as milhas aéreas do seu cartão de crédito por viagens gratuitas e beneficie dos descontos em cadeias hoteleiras associados ao cartão!
Agosto: saldos fazem subir a temperatura!
Agosto é, invariavelmente, o mês predileto dos portugueses para passar férias – seja pela temperatura ou por ser o último mês do verão. Ainda assim, e apesar de a temperatura subir, o que desce são os preços e, nesse sentido, surgem os “saldos de verão”!
As marcas de vestuário, de calçado e de acessórios fazem inúmeras promoções nas suas coleções de verão para escoarem o stock existente e para darem lugar às campanhas de outono-inverno.
Setembro é mês das dores!
Por norma, setembro é mês das dores para os portugueses: terminam as férias, regressam as aulas e, com isso, as despesas associadas. O regresso às aulas é o principal encargo financeiro das famílias no geral e em muitos dos casos, especialmente no ensino universitário, acaba mesmo por representar uma despesa incomportável.
Nesse sentido, é importante saber que existem financiamentos destinados a esse tipo de necessidade: o “crédito formação” é uma modalidade de empréstimo específica para quem deseja investir na sua formação e que possui condições muito atrativas.
Ligue o motor em outubro!
O décimo mês do ano é aquele em que, por norma, são vendidos mais automóveis e, por isso, é também a altura em que são disponibilizados mais descontos tanto nos carros comos nos acessórios em si.
Se estiver a pensar em comprar um carro automóvel, pode fazê-lo neste mês e com a ajuda do comparador de crédito automóvel do ComparaJá.
Novembro ‘rima’ com tecnologia
Em jeito de antevisão do Natal, surgem, em novembro, duas importantes datas associadas ao consumo e aos descontos – a BlackFriday, que em 2023 ocorre a 24 de novembro, e, logo de seguida, a Cyber Monday, que se assinala a 27 de novembro.
Se, por um lado, a BlackFriday destina-se principalmente às lojas físicas, a Cyber Monday está mais relacionada com o e-commerce – de qualquer das formas esta será certamente a altura ideal para adquirir um computador novo ou a televisão mais recente do mercado por exemplo.
Em dezembro, já que vai gastar saiba como fazê-lo
Seja para presentar familiares e amigos, para encher a mesa na ceia de Natal ou para preparar a Passagem de Ano, dezembro é sinónimo de despesas significativas para as carteiras dos portugueses.
Contudo, este é também um mês em que as marcas aproveitam para lançar campanhas de promoções únicas. Nesse sentido, deixamos uma dica importante. Se escolher um cartão de crédito, opte por um com um cashback indicado para que possa receber de volta grande parte do que gastou.
Para além do calendário, poderá ainda contar com uma ajuda importante para as compras de 2023: um cartão de crédito adequado poderá trazer-lhe vantagens a nível de poupança, de cashback, de milhas aéreas ou até mesmo de descontos.