A comediante Amy Schumer decidiu abordar um tema que a marca há algum tempo, ao revelar recentemente sofrer de tricotilomania. Neste caso, trata-se de uma condição que se caracteriza pelo arranque compulsivo de cabelo.
A apresentadora da próxima edição dos ‘Óscares‘, que se realiza este domingo, dia 27 de março, numa gala que irá conduzir juntamente com Regina Hall e Wanda Sykes, decidiu contar publicamente esta sua condição de saúde.
Penso que ia perder, mas ganhou o Óscar… na cama
“Acho que todas as pessoas têm o seu grande segredo, e este é o meu“, começou por revelar, em entrevista ao Hollywood Reporter. “E não quer dizer que eu tinha este problema e que agora não tenho. É algo com que continuo a batalhar“, assumiu Schumer.
“Estou orgulhosa de que este meu grande segredo apenas me afete a mim, mas é por isto que tive vergonha durante muito tempo“.
Como se trata de um problema que pode ser genético, a apresentadora de 40 anos tem mais receio que o seu filho Gene, de dois anos, possa vir a sofrer da mesma condição: “Cada vez que ele começa a mexer na cabeça, parece que vou ter um ataque cardíaco“, desabafou.
A comediante assume que já há algum tempo pensava em revelar publicamente este seu segredo, e diz-se disposta a partilhar da sua experiência com outras pessoas. “Pensei que revelar isto iria ser bom para aliviar alguma da minha vergonha, e espero, para ajudar a aliviar a de outros também“.
Carolina Patrocínio e Joana Cruz partilham a mesma dificuldade: “Já tentei e não corre bem”