Dara Huang disse que estava “feliz” porque o filho, Christopher Woolf Mapelli Mozzi, conhecido por ‘Wolfie‘, iria para uma escola no Reino Unido, em vez do “perigoso” Estados Unidos.
A arquiteta americana, que estava noiva do designer de interiores Edoardo Mapelli Mozz, antes deste se casar com a princesa Beatriz, sobrinha do rei Carlos III, teme que o menino de seis anos se possa tornar mais uma vítima de um tiroteio numa escola americana.
“Estou feliz que o meu filho não vá para a escola nos EUA. Posso dormir à noite sabendo que ele não irá morrer na sua secretária amanhã de manhã”, disse nas redes sociais, citada pelo Daily Mail.
O jornal britânico relata que a empresária acrescentou: “Sem querer fazer política aqui, mas fui a uma loja de desporto nos EUA para comprar ténis e não pude deixar de reparar nesta enorme secção de armas – venda pós-Natal”, disse.
“Então, fui até ao homem e disse: ‘O que é preciso para comprar uma arma para casa? Preciso de uma licença?” E ele disse: “Não, pode comprar uma agora mesmo e levá-la em dois dias ou fazer um curso de duas horas no valor de 47 euros e levá-la para casa agora mesmo”, contou.
De acordo com a Education Week, houve 50 incidentes deste género nos EUA este ano. O mais recente ocorreu no dia 16 de dezembro, quando dois estudantes foram mortos e outros dois ficaram feridos num tiroteio do lado de fora da Benito Juarez High School, em Chicago.