Poderia ter sido mais uma história de amor, mas acabou em desastre. Foi um dos encontros mais controversos da história da versão espanhola dos ‘First Dates’ e os protagonistas são Claudia e Diego.
Claudia queria um homem cavalheiro, carinhoso e honesto, mas que não goste de piropos nem seja controlador. Já Diego é um homem corajoso que passou por um cancro do cólon e passou por “37 quimioterapias e perdeu 37 quilos”.
O encontro começou bem: a personalidade de Diego destacou-se e, além disso, vivem perto um do outro, uma vez que ele é de Alicante, no sudeste de Espanha, e ela vive em Múrcia. Tudo começou a descambar quando, já sentados à mesa, Claudia disse que ele era “um homem bonito, mas o copo não o acompanha”.
Depois de falarem sobre o que queriam numa relação, veio decisão final e foi aí que os fãs do programa ficaram furiosos. Ao saber que Diego tinha perdido 55 quilos, Claudia atirou: “tens que perder mais”. A afirmação deixou Diego surpreendido, mas não levou a mal e disse-lhe que estava a pensar perder mais 10 quilos.
No entanto, Claudia voltou a enfatizar a questão do aspeto físico e deixou claro que não se importaria de repetir o encontro, mas só quando Diego estivesse mais magro, uma decisão bastante polémica e criticada nas redes sociais. “Diz mais sobre ela do que ele”, “A pergunta seria: Claudia, já te explicaram o que é educação e respeito?” e “Quem é que ela pensa que é para estar a falar sobre o físico de outra pessoa? Por favor, um espelho para a senhora e um pouco de humildade” são alguns exemplos.
Ora veja: