Há uns anos, miúdos e graúdos tinham por hábito colecionar e trocar cromos. É, por isso, importante ir à sua antiga caixa onde guardava estas relíquias e conferir se não tem o cromo da Panini de Cristiano Ronaldo com a camisola do Sporting. É que pode valer milhares de euros.
De acordo com o Daily Mail, este cromo em específico (ver imagem abaixo), que foi feito pela empresa italiana durante a temporada 2002/2003, quando o capitão da seleção nacional marcou a sua estreia no plantel principal do Sporting, foi leiloado por cerca de 70 mil euros.
A agência de leilões Goldin foi a responsável pela venda do objeto, que estava protegido e preservado. “Este cromo representa um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos naquela que é a sua primeira carta oficial, conhecida na indústria como ‘verdadeira novata’. Faz parte de um conjunto produzido em Itália e comercializado exclusivamente para o mercado português. Não há muitos exemplares e este sobreviveu ao longo dos anos. Muitas pessoas deitam-nos fora ou queimam e poucos sobrevivem em tão boas condições”, disse Jamie Salt, diretor da leiloeira, referindo ainda que “existem apenas 22 exemplares” em condições impecáveis.