Tem 16 anos e algo que os outros gatos não têm. Conheça o patudo de Rita Ferro Rodrigues

Matias, o gato da apresentadora, “tem um super poder”. Descubra aqui.

Rita Ferro Rodrigues ao lado do seu amigo de quatro patas (Reprodução de Instagram, DR)
Rita Ferro Rodrigues ao lado do seu amigo de quatro patas (Reprodução de Instagram, DR)

SIC Mulher

Já todos nos habituámos aos desabafos de Rita Ferro Rodrigues nas redes sociais e esta quarta-feira, 13 de dezembro, não foi exceção. Contudo, a apresentadora de televisão resolveu deixar algumas palavras sobre o seu gato, Matias, de 16 anos.

“Ando um pouco obcecada com o meu gato Matias, porque ele tem 16 anos e está velhote e todos os dias parece mostrar de forma mais intensa e intencional o seu amor por mim”, começou por escrever a comunicadora.

Mas parece que Rita Ferro Rodrigues tem uma preocupação relativamente ao seu animal de estimação. “E eu que ando confrontada com a vida e com a morte e com voracidade disto tudo, sinto que é um ser peludo e velho que me mede a temperatura e me fiscaliza o equilíbrio”, explicou.

“Por exemplo, cheguei agora a casa – depois de um delicioso jantar de amigas de uma vida – e ele que estava a dormir na cama do meu filho – está sempre onde não posso estar – levantou-se imediatamente para me receber à porta, perseguir-me até à casa de banho enrolando-se nas minhas pernas e agora que serenei na cama, aninhou-se aos meus pés – chegamos sempre ao lugar onde nos esperam, já dizia o Saramago – e para o Matias – eu sou o lugar”, acrescentou ainda a comunicadora.

“O meu gatinho tem um super poder”

Rita Ferro Rodrigues fez questão de referir que não foi ela quem escolheu o patudo, pelo contrário. “Sou a pessoa dele. Escolheu-me há muitos anos e agora, velhinho faz questão de me recordar a cada momento do quanto precisa de mim”, afirmou.

Mas há mais! É que parece que Matias tem algo que os outros gatos não têm. “O meu gatinho velhote tem um super poder curativo de amor – ele que até tem mau feitio de vez em quando, ele que nem gosta de ser agarrado, ele que é inteiramente gato e ainda assim tão humano que só lhe falta falar”, completou.

“Eu não sei se vocês entendem o que estou a dizer. Os gatos são criaturas do realismo mágico, criam-nos uma bolha à parte de amor, uma cena muito única e linda. Gatito de 16 anos, meu velhote Matias, preciso de ti. Aguenta-te firme”, rematou Rita Ferro Rodrigues.

>> Rita Ferro Rodrigues declara-se ao companheiro: “Nem sei o que seria a minha vida sem ti”