Teddi Mellencamp revelou recentemente nas redes sociais que foi diagnosticada com melanoma em estágio 2 e mostrou uma fotografia de uma cicatriz rosada nas suas costas, com um penso ao lado.
“Atualização para a consciencialização do melanoma. Apesar da minha ansiedade, ouvi os médicos e fui ao meu exame de pele de três meses na semana passada desde o meu melanoma anterior. Disseram-me que tinha outra mancha anormal perto da minha última, tendo por isso feito uma biopsia. Recebi a chamada esta manhã: melanoma na fase 2”, começou por escrever na legenda da publicação.
A atriz de 42 anos relacionou a doença aos hábitos da juventude. “Eu era uma adolescente dos anos 90, a colocar óleo de bebé e iodo na minha pele para bronzeá-la. Nunca usei protetor solar ou verifiquei as minhas verrugas até aos 40 anos”, afirmou. E acrescentou: “Isto para mim tem sido o grande despertar, e espero que todos vocês amem e protejam a vossa pele.”
Ciente do impacto das suas escolhas no passado, Teddi decidiu alertar os seguidores para a adoção de práticas mais seguras e de prevenção. A atriz contou que irá ao oncologista na próxima semana para que este “recorte e apresente um plano de estratégia de como serão os próximos passos”, acrescentando que isso é “pendente de alguns testes adicionais e biopsias de outros pontos nas proximidades”.
“Moral da história: se um médico disser, ‘venha de três em três meses’, por favor, vão mesmo de três em três meses. Eu queria tanto estragar isto. O que é que poderia acontecer em três meses? Pensava eu. Aparentemente, muito”, sublinhou.