Depois de falar sobre o fim do relacionamento com João Menezes – e que o contactou sobre a sua gravidez com Joaquim – Tatiana Valério, ex-participante do programa ‘Quem Quer Namorar Com O Agricultor‘ da primeira edição, comentou ainda a surpresa gravidez, o parto, a amamentação e um comentário desagradável que não esqueceu. Tudo nas tardes da SIC, durante esta quarta-feira.
Depois do choque de descobrir a primeira gravidez e, com isso, revelar o seu namoro com Joaquim – a novidade da bebé surgiu no primeiro mês da relação – Tatiana Valério confessou que sempre pensou ter uma gravidez ativa, mas não foi o caso.
“Entre os cinco e seis meses, praticamente não me podia mexer”, disse, adiantando que tinha um problema na perna. A bebé, Maria Constança (hoje com dois anos), nasceu no mês de arranque da pandemia e, por isso, também a experiência foi do parto foi bem diferente do que equacionou.
TATIANA VALÉRIO ADMITE CHOQUE DA PRIMEIRA GRAVIDEZ: “LIGUEI AO JOÃO”
“Imaginava um parto humanizado (…) pai teve que me deixar à porta da maternidade”, confessou, antes de sublinhar o apoio da equipa hospitalar. “Não pude estar logo com a Maria ao colo“, aponta. Já em casa, e sem ainda a facilidade das consultas online que hoje são mais frequentes e acessíveis, Tatiana não teve uma experiência muito positiva com a amamentação.
“A Maria não fez uma boa pega, a adormecia na maminha. Era extrair leite, noite e dia e psicologicamente sentia-me incapaz como mãe“, revelou, descrevendo a sua frustração por não conseguir alimentar a sua filha.
Ambos os seus partos foram cesarianas e durante a conversa partilhou uma observação inadequada que recebeu de uma mulher. “Ah, mas tu nao pariste“, recordou mostrando o seu descontentamento e partilhando este episódio como combate ao estigma da cesariana em contraste com o parto natural.
Mais tarde, Tatiana Valério, foi novamente mãe, desta vez de Carminho.