Numa altura em que já é rei, depois da morte de Isabel II, uma nova biografia sobre Carlos III está prestes a chegar às livrarias do Reino Unido e, com ela, mais revelações sobre o percurso do marido de Camilla Parker Bowles. A relação anterior com Diana, princesa de Gales, é, claro está, um dos pontos abordados na obra.
Intitulado ‘The King: The Life of Charles III (O Rei: A Vida de Carlos III)‘, a obra é assinada por Christopher Anderson, e estará à venda a partir do dia 8 de novembro. No entanto, o site Page Six teve já acesso a alguns trechos, e lança as primeiras revelações.
Numa das partes, o livro tem como depoimento as palavras de um antigo assessor pessoal do pai de William e Harry, que não teve a sua identidade revelada. Ainda assim, o homem relatou inúmeras discussões entre Carlos e Diana, sobretudo na Highgrove House, a casa de campo da realeza.
O antigo assistente do atual rei referia que Carlos III tentava esquivar-se da esposa, “fugindo pela mansão enquanto era perseguido por Diana“. A princesa chegava a questionar, de forma repetida: “Porque é que não dormes comigo“. Segundo declarações, Carlos terá chegado a dizer: “Não sei, querida. Talvez eu seja gay“, cita o Page Six.
What a beautiful cover. Christopher Andersen’s THE KING: The Life of Charles III is a meticulous yet sympathetic portrait of the new sovereign. Christopher’s descriptions of people and places makes you feel like you’re there. 50+ yrs covering the royals. – https://t.co/ywT9yzv8Qo pic.twitter.com/w5yETO6rXH
— KINSEY SCHOFIELD (@kinseyschofield) October 20, 2022
Numa das partes da obra, é ainda referido, pelo mesmo assistente, que Carlos III terá decidio parar a sua vida sexual com Diana depois do nascimento do príncipe Harry, em 1984. Ainda assim, até ao divórcio, em 1996, o atual rei terá mantido o seu relacionamento com a atual esposa, Camilla.
O livro de Christopher Anderson dá ainda conta de uma das ‘obsessões‘ do filho de Isabel II: um urso de peluche, que recebeu durante a infância, e que teria já mais de 40 anos mas que, ainda assim, teria um funcionário para que o mesmo fosse cuidado e reparado.
Ativistas atacam rosto de Carlos III no Museu Madame Tussauds… com bolo de chocolate