Surreal: mulher leva cadáver ao banco para tentar fazer empréstimo

O momento foi filmado por funcionários que estranharam. A mulher foi detida e o caso está a ser investigado.

Detectives and forensics on murder crime scene collecting evidence
Detectives and forensics on murder crime scene collecting evidence

SIC Mulher

Provavelmente está a questionar como é que é possível, mas a verdade é que este episódio – que parece ter saído de um filme – é real. O incidente bizarro aconteceu esta terça-feira, 16 de abril, na zona oeste do Rio de Janeiro, no Brasil.

Mas afinal como tudo decorreu? Érika de Souza Vieira Nunes levou Paulo Roberto Braga, alegadamente seu tio, até ao banco para tentar fazer um empréstimo de cerca de três mil euros. De acordo com o Metrópoles, os funcionários desconfiaram e decidiram filmar.

A determinado momento, a mulher chega mesmo a simular uma conversa com o homem de 68 anos, que estava numa cadeira de rodas, e a tentar manter a sua cabeça direita. “Tio, está a ouvir? O senhor precisa de assinar. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço. Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais, terá dito, enquanto pegava na mão do alegado tio para tentar assinar documentos

Foi então nesse momento que a funcionária que estava a atender estranhou a situação. Posteriormente, a polícia foi chamada ao local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que o homem estava morto há algumas horas, segundo informações do G1.

“Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco”, explicou o delegado Fábio Luiz. Érika de Souza Vieira Nunes foi detida por tentativa de furto e fraude e profanação de cadáver. O caso está agora a ser investigado.