Poderá estar prestes a chegar ao fim, depois de semanas de intensos julgamentos, sobre uma mira mediática sempre muito atenta. Esta quinta-feira, 27 de maio, Amber Heard prestou declarações pela última vez no tribunal de Fairfax, na Virgínia (E.U.A), terminando as sua defesa com fortes alegações.
De acordo com o The Washington Post, a atriz, no processo que a opõe ao ex-companheiro Johnny Depp, voltou a chorar em tribunal, ao confessar as constantes ameaças de morte que tem vindo a receber desde o início do julgamento.
“Sou assediada, humilhada, ameaçada todos os dias. Até mesmo quando entro neste tribunal, sentada aqui à frente de toda a gente, enquanto vivo uma das piores fases da minha vida“, disse a atriz do filme ‘Aquaman’.
“As pessoas querem matar-me. E dizem-me isso todos os dias. As pessoas querem colocar o meu bebé no microondas. E também me dizem isso. É horrível e doloroso. É a coisa mais humilhante que qualquer ser humano possa enfrentar. Mas talvez seja fácil para vocês esquecerem que eu também sou um ser humano“.
"Perhaps it's easy to forget, but I am a human being"
— BBC News (World) (@BBCWorld) May 26, 2022
Amber Heard testifies at Johnny Depp's trial against her https://t.co/i9nCgJGsbb
Segundo Heard, Depp tê-la-á ameaçado, quando estavam juntos, dizendo que caso a atriz terminasse a relação “ele faria com que eu pensasse nele todos os dias da minha vida“. “É um trauma que tenho de reviver” graças ao julgamento, explicou, cita também o jornal Expresso.
“É fácil esquecerem-se disso, mas sou um ser humano. Não mereço isto. Não sou santa nem quero parecê-lo. Mas encontrei paz de espírito em poder usar aquilo por que passei para ajudar os outros“, concluiu.
É já esta sexta-feira, dia 27 de maio, que terminam as audições às alegações finais sobre um dos mais mediáticos processos de sempre. Espera-se que o veridicto comece a ser conhecido a partir da próxima terça-feira, dia 31 de maio.
Recorde que Johnny Depp processou Heard em mais de 46 milhões de euros, acusando-a de o difamar num editorial que a atriz escreveu para o Washington Post, em 2018. Heard contra-processou Depp em quase 94 milhões de euros, depois de negar todo o tipo de acusações.
“Ele nunca me empurrou de nenhumas escadas” – Kate Moss nega em tribunal acusação sobre Johnny Depp