Filipa Nascimento e Duarte Gomes foram duas das presenças que se fizeram notar na gala GQ Men of the Year (MOTY) Awards, no passado dia 25 de novembro. Em declarações ao programa Passadeira Vermelha, os dois atores aproveitaram para falar sobre a sua experiência enquanto pais da pequena Amélia, de um ano.
“A nossa paciência evoluiu. É preciso ter um poder de encaixe com as faltas de hora de sono, a privação de sono… Já nos tinham dito que ‘vai ser super difícil’, mas até viver não sabemos o quão difícil é”, começou por revelar Duarte Gomes a Hugo Mendes.
Com Amélia na escola, o casal usufrui da filha de forma diferente. “Entrou na creche em outubro e foi um processo difícil para nós. Fizemos o processo de integração durante três semanas. Fomos aqueles pais que estávamos a assistir às aulas nas cadeiras [pequenas] para crianças”, confessou.
>> “LINDA EM TODOS OS SENTIDOS” – EM DIA ESPECIAL, DUARTE GOMES DECLARA-SE A FILIPA NASCIMENTO <<
Filipa Nascimento contou ainda que receberam um pedido da educadora da filha – colocar a menina a descer de costas – e que no mesmo dia, ao verem que Amélia atingiu essa nova habilidade, festejaram efusivamente. “Somos um bocadinho ridículos”, assumiu a atriz.
Quanto à necessidade de haver momentos a dois, o casal mostra-se a ‘remar’ para o mesmo lado: o importante é passar tempo de qualidade com a filha. Filipa Nascimento acredita que Amélia é um “elemento fundamental na nossa vida que só soma” e Duarte Gomes considera que os momentos a três são momentos de casal, também.
“Estamos num momento em que sentimos que ainda temos tempo, ainda não estamos naquela altura em que temos de trocar números de telefone outra vez (risos)”, brincou o ator.
Recorde-se que o casal deu o nó em 2020 e que a pequena Amélia completou um ano em setembro.
Veja o momento: