Esta sexta-feira, 30 de setembro, Sofia Ribeiro recordou uma das fases mais impactantes da sua vida e partilhou um vídeo do momento em que rapou o cabelo, numa altura em que lutava contra um cancro da mama.
“Aqui, tinha 31 anos. Quase nos 38, tirei o dia para estar só comigo, fazer um balanço… Para olhar para dentro, para o caminho tantas vezes duro e tantas outras tão feliz”, começou por escrever na publicação da sua página de Instagram. Note que o aniversário da atriz é este domingo, 2 de outubro.
“Dia de pensar nas boas pessoas que tenho por Perto e quero manter. Dia de recordar com carinho pessoas especiais que fizeram parte da minha vida e seguiram o seu caminho. De não esquecer também as que podiam não ter existido (não foram muitas) mas fizeram parte do processo e contribuíram ativamente para ir aprendendo a «andar nisto»”, continuou.
“Inevitável emocionar-me”
“E foi dia de rever este momento em particular. Inevitável emocionar-me, representa a maior viragem da minha vida e da pessoa que hoje sou. Há muito que não tinha coragem de o voltar a ver, por medo de voltar «lá». Às feridas, às marcas de «guerra»“, desabafou.
“Mas como nunca fui de me esconder e só as tem quem lutou. Termino o dia de sorriso, orgulhosa e agradecida à vida. Só peço saúde. Para mim, para os meus e para quem está neste momento a precisar de um reforço extra”, afirmou.
“Cuidem-se! Mimem-se e fiquem orgulhosos do caminho. Só nós sabemos a dor e a delícia de seremos quem somos”, concluiu.
SOFIA RIBEIRO RENOVA VISUAL E REFLETE: “JÁ ESTIVE MAIS LONGE DE RAPAR OUTRA VEZ”
A caixa de comentários encheu-se de mensagens de força. “Uma grande guerreira”, “Chorei na altura e agora também” e “Obrigada por dares voz a quem diariamente enfrenta o medo, a dor, a falta de confiança e trazeres o teu testemunho, a tua realidade, a tua naturalidade” foram algumas reações.
Recorde-se de que Sofia Ribeiro foi diagnosticada com cancro da mama em novembro de 2015. Foi operada e, em agosto de 2016, recebeu a notícia de que tinha superado a batalha.