Foi através de uma partilha de um retrato captado na fase em que ainda enfrentava o cancro da mama que Sofia Ribeiro decidiu falar aos seus seguidores.
Numa fase em que está na SIC, a atriz recordou o longo e duro percurso, fazendo por deixar uma mensagem de coragem e força a todas as pessoas que estejam, agora, numa situação semelhante à que passou, há uns anos.
“Quem se cruza comigo e não me conhece, nem sabe a minha história, não imagina tudo o que trago tatuado na alma. Hoje, posso apenas dizer que o pior passou! Mas consegues imaginar o susto?“, começou por dizer, na legenda da imagem.
“Dia 4 de fevereiro foi há dois dias, Dia Mundial da Luta Contra o Cancro. Provavelmente este dia não te diz nada e ainda bem! A mim também dizia pouco. Este é um dia que fala sobre mim e sobre tantas outras pessoas espalhadas por este mundo“, continuou a referir.
“Para que todos os dias sejam dias de consciencialização. Que esta imagem sirva para te lembrar o quão longe ainda estamos do lugar certo mas que caminhamos para lá… Que sirva de alerta para te informares. Para olhares para ti, para parares e avaliares a tua vida, os teus hábitos, para prestares atenção aos sinais do teu corpo. (…)”.
“A quem está à espera do resultado dos seus exames com o coração nas mãos, calma! Que seja só um susto mas que sirva para refletires é o que desejo. A quem ainda não começou os tratamentos confia e pensa por favor, vai passar! Para quem está no processo… Força! Não te vás a baixo ou vai mas não te deixes ficar! Acredita, vai sarar!“, afirmou ainda.
Já no final, Sofia Ribeiro escreveu: “Rodeia-te de gente leve, que te anima, respeita e mima, os de verdade! Gente que aconteça o que acontecer, não te soltam a mão por nada“, rematou.