Sofia Alves foi uma das convidadas de Andreia Rodrigues que apresentou o Estamos Em Casa deste sábado, dia 12. Entre a receita de baba de camelo, a sua fé e o nascimento do seu primeiro neto, a atriz de A Serra falou sobre alguns problemas de saúde do ano passado.
No vídeo que pode ver abaixo, a atriz que esteve infetada com Covid-19, mencionou a endometriose e a existência de uns quistos com contornos pouco claros, que motivaram a histerectomia total laparoscópica com
anexectomia bilateral, ou seja, remoção do útero e dos ovários. “Já havia imensos problemas na família e foi o que eu fiz de melhor“, revela.
Com a cirurgia, chegou a menopausa. “Ai. Tantos calores. Se tiverem conselhos para me dar, por favor, eu agradeço muito. É um tapa e destapa. Estou muito bem e depois tenho muitos calores e depois ando afogueada. Tem sido horrível”, confessa. Sofia Alves adianta que lidar com os efeitos aos 49 anos não é fácil. “Foi um bocadinho mais cedo, mas eu já sabia que ia acontecer na minha vida”, explica, não sem acrescentar que, apesar de tudo, a sua boa disposição é afetada.