AnnaLynne McCord partilhou um vídeo no Twitter onde surge a recitar um poema original, que já conta com milhares de visualizações, mas não pelos melhores motivos. A atriz de ‘Nip/Tuck’ dirigiu-se ao presidente russo Vladimir Putin, parecendo sugerir que poderia tê-lo influenciado de forma positiva se fosse sua mãe.
“Sinto muito por não ter sido tua mãe. Se fosse tua mãe, terias sido tão amado (…) Se eu fosse tua mãe, o mundo estaria quente. Tanto riso e alegria, nada nos magoaria”, disse. AnnaLynne contou que não conseguia imaginar a dor que Putin sentiu quando era criança para ele acreditar que “vivia num mundo cruel e injusto”.
“Se eu fosse tua mãe, se o mundo fosse frio, eu teria morrido para te aquecer… Eu teria morrido para te dar vida”, afirmou, acrescentado que “não consegue acreditar” que nasceu “tarde demais, num lugar diferente” para ser mãe do presidente russo.
Apesar de alguns seguidores da atriz dizerem que esta tinha boas intenções, inúmeros outros ficaram chocados com o vídeo. “Apenas canta ‘Imagine’ da próxima vez. É mais fácil do que o que quer que isto seja”, “Se eu fosse tua mãe, teria ensinado a não culpar as mulheres pelo comportamento dos homens”, “Pessoas na Ucrânia: literalmente a morrer. AnnaLynne McCord: como é que eu posso fazer isto ser sobre mim” e “Fantasiar sobre como poderia salvar o mundo se fosse mãe de Putin é nojento. A sua performance é egocêntrica e descuidada, com pessoas a fugir para salvar as suas vidas” são alguns dos comentários.
O poema de AnnaLynne McCord foi publicado no dia em que Vladimir Putin ordenou que as forças militares russas iniciassem uma invasão em grande escala – por terra, mar e ar – à Ucrânia.