Muitos têm curiosidade, mas poucos se atrevem a entrar. Mas “um visitante curioso”, como o descreveram, não teve receio e atravessou a grade que rodeia a Casa Branca. E pasme-se: tem apenas dois anos.
O incidente aconteceu esta terça-feira, 18 de abril, e de acordo com o chefe de comunicações dos Serviços Secretos, Anthony Gugliemi, o menino (cujo nome não foi divulgado) conseguiu entrar “brevemente” nos jardins.
“Os sistemas de segurança da Casa Branca acionaram instantaneamente os agentes dos Serviços Secretos”, disse Anthony, citado pelo The Guardian. A criança reencontrou “rapidamente” os pais, que o esperavam na Pennsylvania Avenue, uma rua conhecida por ser o coração de Washington. Foram submetidos a um breve interrogatório e puderam ir embora.
O New York Times refere que, de acordo com a sua agenda pública, Joe Biden estava dentro da Casa Branca. A instalação da cerca, que tem mais de quatro metros de altura, começou em 2019, depois da entrada de vários intrusos.