Sandra Cóias tem produzido e realizado documentários e mostra-se feliz nesta fase da vida, aos 50 anos. À Caras, a atriz que tem é ativista ambiental, explica o seu modo de vida sustentável e as suas decisões no que à maternidade e ao casamento.
Vegan há 26 anos, a atriz conta que teve um convite para um projeto de ficção nos Estados Unidos, mas que a pandemia não o permitiu. “Sou muito grata pelo que tenho e nunca ambicionei grande coisa, no sentido material, e gosto bastante de ter uma vida minimalista e com mais significado“, confessa, adiantando que está prestes a mudar-se para o Alentejo onde irá comer o que planta.
Sem fugir à questão, Sandra Cóias assume que está num relacionamento. “Não me casei porque não quis, convites não faltaram. Acho sempre que o ser o humano tem vontade de deixar descendência e há muitos anos, talvez pela consciência que tenho do mundo, senti que não deveria ter filhos.
E sempre pensei que se um dia mais tarde tivesse o desejo de ser mãe poderia sempre apadrinhar uma criança, ajudar e dar amor de alguma forma. Acho que o mundo tem pouco cuidado com as nossas crianças e com o seu futuro. Foi uma decisão tomada com bastante consciência“, sublinha à revista.