Elena Huelva fez derramar um oceano de lágrimas ao partilhar um vídeo de despedida nas redes sociais. A influencer de 20 anos, que vive em Espanha, foi diagnosticada – aos 16 anos – com sarcoma de Ewing, um tipo de tumor que se forma nos ossos ou nos tecidos moles ao redor dos ossos.
Apesar da grande adversidade que o cancro representa na vida de uma pessoa, a jovem quis ajudar outros em situações semelhantes, mantendo uma atitude firme e positiva, cativando assim milhares de seguidores com a sua resiliência.
Porém, este domingo, 4 de dezembro, Elena revelou que o seu estado de saúde se agravou nas últimas semanas: “As coisas não estão a correr bem”, disse, visivelmente emocionada numa cama de hospital, com o auxílio do oxigénio e tubos nas vias aéreas.
“Encontraram mais sinais da doença na minha traqueia, o que é muito perigoso, porque, como vocês sabem, é por onde respiramos. Não preciso de dizer muito mais”, explicou.
Apesar disso, a influencer espanhola quis deixar uma mensagem positiva: “Aconteça o que acontecer, sei que a minha vida não foi em vão porque lutei e consegui o que quero”, afirmou, referindo-se ao facto de ter promovido a consciencialização sobre a doença.
“Quero deixar claro que já ganhei. Por todo o amor e pelas pessoas que tenho ao meu lado, já ganhei”, sublinhou. “No final de contas, a vida é para se viver e levar as memórias que temos com as pessoas, e eu levo muitas lembranças boas com pessoas maravilhosas e muitas outras coisas. Queria agradecer-vos todo o carinho que sempre me deram.”
“A minha história é um hino à vida”
Numa recente entrevista ao 20 Minutos, citada pelo La Vanguardia, Elena deixou uma importante mensagem. “A minha história é um hino à vida. E tu tens que viver, e viver no presente, tens que aproveitar”, disse. A jovem também comparou a vida ao surf. Para ela, os momentos vividos todos os dias são como ondas: alguns vão ser bem apanhados e vai ser incrível estar em cima deles, outros, “vão-te fazer saltar”.
Sara Carbonero homenageia jovem de 19 anos com cancro: “Não te deixamos ir”
O vídeo tornou-se viral e foram várias as mensagens de apoio, entre elas Sara Carbonero, que foi diagnosticada com um tumor nos ovários em 2019. Uma das mensagens mais emocionantes foi a da atriz Ana Obregón, cujo filho morreu desta mesma doença em 2020: “Nunca te vou largar a mão. Minha princesa guerreira, tu és uma heroína, como herói foi o meu filho, dás-nos uma lição de vida a cada segundo. A tua vontade vence”, escreveu.