Esta quinta-feira, 2 de junho, começaram as celebrações do Jubileu de Platina, que marca os 70 anos de reinado da rainha Isabel II. Mas todos já a conhecem e, por esse motivo, foi Seamus quem roubou as atenções do público ao liderar o desfile ‘Trooping the Colour‘, evento que reúne os vários regimentos das forças armadas britânicas, em Londres.
Mas afinal quem é Seamus? De acordo com o Evening Standard, é um Galgo Irlandês (ou Irish Wolfhound), de porte muito grande, uma vez que pode chegar aos 86 centímetros de altura e atingir os 54 quilos. Neste caso específico, o animal tem 2 anos e foi treinado pelo Corpo Veterinário do Exército Real, onde oficialmente é chamado de Turlough Mor.
“Desconforto” afasta rainha Isabel II das celebrações desta sexta-feira
Nas fotografias pode-se ver Adam Walsh, baterista da banda, a caminhar lado a lado com Seamus. “Há bastante barulho aqui. Para ele ficar tranquilo, calmo e controlado, foi preciso muito treino e preparação”, disse Adam à Sky News. Seamus tem o seu próprio dormitório na guarda irlandesa e foi descrito como um “cão mimado”.
“Ele não está nervoso. Sou eu quem está nervoso, então ele vai ser aquele que me mantém no caminho certo”, brincou.
Jubileu de Platina: ‘Caretas’ de Louis não passam despercebidas e tornam-se virais
Nas redes sociais, Seamus foi a estrela, ofuscando assim a rainha no primeiro dia. “A roubar o espetáculos sem esforço”, “Amo o facto de alguns países desfilarem com tanques e mísseis de alta tecnologia, nós desfilamos com um cão chamado Seamus” e “O Seamus vai precisar da sua própria conta no Twitter depois disto” são alguns dos comentários no Twitter.