Procurar um emprego não é tarefa fácil. Algumas empresas pedem requisitos curiosos ou até mesmo estranhos como é caso de uma empresa no México, que gerou indignação nas redes sociais devido à sua política de contratação.
Fra, que ganhou popularidade nas redes sociais por divulgar várias ofertas de trabalho no país, recorreu ao Twitter e Instagram para expôr a situação. “Achei uma piada, mas não. Esta empresa pede o signo do zodíaco para o processo de contratação. Aliás, assim como é válido acreditar em religiões institucionalizadas, também é válido acreditar em astrologia, mas isso é potencialmente discriminatório”, escreveu na legenda da publicação.
De acordo com o anúncio publicado, a empresa, que se dedica à venda de produtos de cosmética, pede aos candidatos que não só enviem o seu currículo, mas também revelassem o seu signo do zodíaco. “Envie-nos seu currículo, o seu signo do zodíaco (sol, ascendente e lua) e algumas palavras que complementem o seu interesse (…)”, lê-se.
O requisito gerou muita polémica. Enquanto alguns dizem ser um absurdo, outros defende a política da empresa. “Parece mentira mas existem pessoas dos Recursos Humanos que decidem com base nisso”, afirmou um internauta. “Que idiotice. Isso é discriminação”, apontou outro. “E se está em mercúrio retrógrado? O que fazemos?”, brincou um terceiro.