“Se eu não vencer, vou-me embora!”: Jennifer Lawrence lança piada nos Golden Globes — mas corre mal

Tudo aconteceu na cerimónia da entrega de Globos de Ouro, na madrugada desta segunda-feira, 8 de janeiro.

(Lionel Hahn/Getty Images)
(Lionel Hahn/Getty Images)

SIC Mulher

Jennifer Lawrence protagonizou um dos momentos mais hilariantes dos Golden Globes 2024. No momento de anunciar o Globo de Ouro para Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, para o qual estava nomeada, Jennifer Lawrence lançou uma piada que certamente se imortalizará na história da cerimónia que premeia o melhor de Hollywood.

A atriz, que estava indicada pela sua interpretação na comédia No Hard Feelings, olhou diretamente para a câmara que a estava a filmar e murmurou: “Se eu não ganhar, vou-me embora!“. Apesar da brincadeira, a verdade é que Jennifer Lawrence acabou mesmo por perder o Globo de Ouro para Emma Stone, que conquistou a distinção devido à sua interpretação no filme Poor Things.

>> De Helen Mirren a Billie Eilish. Estes foram os piores looks dos Golden Globes 2024 <<

Segundo aponta a Variety, as duas atrizes têm uma amizade bastante próxima e no momento de anunciar Emma Stone como vencedora, Jennifer Lawrence levantou-se e aplaudiu-a fervorosamente. Na categoria estavam ainda nomeadas as atrizes Fantasia Barrino, em The Color Purple; Natalie Portman, em May December; Alma Pöysti, em Fallen Leaves; e Margot Robbie, em Barbie.

Veja o vídeo, partilhado centenas de vezes no X (antigo Twitter), do momento:

No Hard Feelings, de Gene Stupnitsky e protagonizado por Jennifer Lawrence, retrata a história de uma mulher que é contratada por um casal rico para namorar o filho inexperiente no que toca à vida sexual. O enredo, segundo disse Jennifer Lawrence no ano passado à Entertainment Weekly, foi o “mais engraçado” que já leu na sua vida.

>> O beijo de Timothée Chalamet e Kylie Jenner nos Golden Globes 2024. Veja o vídeo <<

Já Emma Stone, com o Poor Things, arrecada o segundo Globo de Ouro da carreira, depois de ter vencido o primeiro, no ano de 2017, ao dar vida a Mia Dolan, em La La Land.