Esta quarta-feira, 11 de maio, Sara Prata recorreu à sua página de Instagram para fazer um desabafo e falar sobre como a maternidade a mudou.
“Sempre fui aventureira, e cedo percebi a importância de ir além da minha rua. Sentia que conhecer o mundo me ajudaria a simplificar a existência. E os objectivos eram simples, ser feliz. Desde que a Amélia chegou que sinto por vezes que a minha cabeça complica mais, tenho de pensar em tudo, fico com medo de falhar e que eventualmente algo possa sair da minha planificação planeada ao pormenor“, começou por escrever.
“Sempre adorei organização e liderar, isso é mais forte do que eu. Mas agora sinto algo diferente, prefiro o concreto à aventura, o seguro à adrenalina, e se assim não é fico com as pernas a tremer e um palpitar mansinho no coração”, confessou.
“«Pega na bicicleta e leva-a, vão as duas passear», disse-me o João. E logo a minha cabeça começou «e se me perco? e se caio?»… Mas fui, contrariei este novo bichinho e fui. Passámos os dias sozinhas, comemos o que nos apeteceu, pedalámos sem GPS e sempre em cantorias, dormimos sestas agarradinhas, fizemos o nosso primeiro voo sozinhas… E foi maravilhoso”, afirmou.
“Senti-me tão mais leve ao contrariar este peso que a responsabilidade teima em trazer consigo. Recuperei o meu lado de aventureira e senti que posso confiar nos meus skills. Porque eles estão cá todos, nada mudou”, continuou.
“Em brincadeira digo que a maternidade vem e muda tudo, tudo mesmo, mas muda para melhor. Para eles somos o mundo e afinal por dentro somos frágeis. Às vezes parece que é essa mesma força que nos fragiliza, que nos torna tão vulneráveis. Mas isto é ser Mãe. E não há nada mais bonito. Continuo a cumprir o meu objectivo: ser feliz (mas agora com ela a meu lado)”, concluiu.
A atriz Joana Santos, que também é mãe, não resistiu a comentar: “Ai Sara…que palavras tão certeiras”. “A nosssa maior força e nossa maior fragilidade. Escreveste tudo”, “Disse tudo! É a 100% o que sinto há uns anos para cá e achei-me um Alien por estar a ficar assim. Obrigada pelo desabafo partilhado, revi-me!”, pode ler-se ainda na caixa de comentários.
Recorde-se de que Sara Prata foi mãe pela primeira vez em julho de 2020. Amélia é fruto da relação da atriz com o companheiro, João Leitão.