Bárbara Branco já sofreu duros ataques ao seu corpo, como revelou numa conversa com Daniel Oliveira, no ‘Alta Definição’, da SIC, e mais recentemente no programa ‘Júlia’, onde disse a Júlia Pinheiro que o facto de se ter estreado em televisão aos 16 anos não ajudou.
O assunto foi comentado no programa ‘Passadeira Vermelha‘, da SIC Caras, e Sara Norte recordou um episódio que aconteceu consigo. “Lembro-me quando comecei a fazer o ‘Médico de Família’ aos 12 anos. Aos 12 anos fizemos a primeira [série] e eu tinha uma figurinista, que é uma mulher até muito conhecida da moda, que começou a dizer que eu era gorda e que não havia roupa gira para mim“, começou por contar.
“De uma série para a outra eu perdi 15 quilos num espaço de um mês. Deixei de comer… Lembro-me que comia maçã e as pastilhas elásticas de limão que eu nunca mais consegui comer”, disse, acrescentando que depois recebeu tratamento.
“Isto tudo para dizer que quanto mais nova tu começas, mais nova tu começas a ter que ser um robot ou a ter que cumprir expectativas. E quando não é só do público, mas das pessoas que estão à frente, figurinistas, diretores, escritores, isso é muito grave”, explicou, destancado que “não há representatividade” no meio.
Ora veja: