Foi em setembro de 2021 que Sara Matos deu as boas-vindas ao primeiro filho, o pequeno Manuel. Desde então, a atriz tem partilhado a sua nova rotina enquanto mãe com os seus seguidores nas redes sociais.
Na sua mais recente publicação na sua página de Instagram, o rosto da SIC partilhou várias fotografias da gestação e decidiu falar da “ajuda” que teve durante esta fase e também durante o pós-parto.
“No início da gravidez, através de uma amiga, tive conhecimento do Centro Pré e Pós Parto. Como sempre fiz exercício não queria deixar de o fazer durante a minha gravidez. Desde a primeira sessão que me senti sempre muito bem acompanhada por toda a equipa, uma equipa experiente e dedicada. Senti-me sempre segura e em forma, que era o meu principal objetivo durante a gravidez”, começou por contar.
“Eu e o Pedro fizemos também o Curso de Preparação para o Parto, que me ajudou a desmistificar uma série de mitos relativamente ao parto, amamentação e cuidados ao bebé. A informação foi fundamental para nos sentirmos seguros – eu principalmente que sou mãe de 1.a viagem – e informados, preparados para tomar as melhores decisões, de forma consciente. Senti a aplicabilidade prática do Curso durante todo o trabalho de parto, bem como na amamentação e cuidados do nosso Manel”, continou.
“Por fim, fiz no Centro a minha recuperação pós parto. Nunca pensei que conseguisse recuperar tão rapidamente e sentir-me numa boa forma física. Ao mesmo tempo fui fazendo um trabalho de acompanhamento pela equipa de Fisioterapeutas do Centro, para recuperar o pavimento pélvico, da melhor forma possível”, completou.
Recorde-se que o pequeno Manuel é fruto do relacionamento de Sara Matos com Pedro Teixeira. O ator é também pai de Maria, de 11 anos, fruto da anterior relação com Cláudia Vieira.