Sandra Faleiro foi a convidada do programa Alta Definição deste sábado, 30 de abril. Numa conversa intimista com Daniel Oliveira, a atriz deu a conhecer o seu lado mais pessoal e contou como a maternidade mudou a sua vida.
Mãe de Beatriz, de 21 anos, e João, de 14, a atriz vê nos seus filhos o seu “maior tesouro”. “Estou sempre a aprender a ser mãe, assim como os meus filhos estão sempre a aprender a ser meus filhos. É uma relação também. Mas de facto, é a melhor coisa do mundo. Os meus filhos são a minha luz, são a coisa mais importante da minha vida”, começou por referir.
Em seguida, Sandra Faleiro recordou o momento em que tudo mudou na sua vida: o nascimento da primeira filha. “Foi muito difícil”, assumiu. “Fui mãe com 27 anos e tive um parto muito complicado, foram 30 horas. Tive uma gravidez incrível, tudo a correr bem e o parto, de repente, correu muito mal. Então foi logo o meu primeiro choque e fiquei durante algum tempo deprimida”, confidenciou.
“De repente, a vida muda radicalmente. Estava com medo que lhe acontecesse alguma coisa, com medo de a deixar aqui, com medo de não a saber alimentar […] Vou ter sempre uma pessoa dependente de mim, mesmo que seja independente. É sempre uma sensação de pertença, um elo”, acrescentou.
Para a atriz de Por Ti, os seus filhos “são a sua prioridade”. “A partir do momento em que eu fui mãe, houve coisas na vida profissional que eu não fiz porque em primeiro lugar estavam os meus filhos. E não me arrependi de nada. São eles que estão em primeiro lugar, são eles que me fazem mais feliz, não é a profissão. São eles, a existência deles, a minha família”, completou.
Uma entrevista intimista que vale a pena ver na OPTO. Também disponível em podcast.