Rita Patrocínio, empresária e irmã de Carolina Patrocínio, foi mãe em setembro de 2021. Formada em design de equipamento, Rita contou ao site da SIC Mulher como foi o caminho para chegar ao seu atelier de noivas, lançado durante a pandemia, e descreveu ainda como seria o seu vestido de noiva. Durante a conversa, a jovem empresária contou ainda como foi conciliar a maternidade com o estúdio que tem em Campo de Ourique, Lisboa.
“Ter um negócio próprio tem coisas boas e coisas más“, começa por contar. “Acontece alguma tenho que lá estar. Passados 15 dias voltei ao trabalho porque o negócio não podia parar, mas também comecei devagar”, sublinha sobre o Rita Patrocínio Studio.
Mãe de Camila, fruto do seu relacionamento com o ator Tiago Teotónio Pereira, Rita assume que levou a bebé para o espaço de trabalho, mas a experiência não correu muito bem. “Para ser sincera tentei levar a bebé duas ou três vezes e é muito difícil porque eu não consigo estar com a cabeça focada nas clientes com a bebé a chorar, fazer birra ou que seja“, explica.
Eis o modelo de vestido que Rita Patrocínio usou na gravidez: “Havia coisas que já não ficavam bem”
Agora, com um novo equilíbrio, Rita Patrocínio adianta que os dois universos estão bem separados. “Em casa tenho a bebé, e está tudo bem, e o trabalho é o meu trabalho. Esta época de pré verão é a mais caótica com todas as pessoas que não puderam casar antes”, refere sobre o negócio por conta de vários casais que optaram não dar o nó nos últimos dois anos por conta da pandemia.