A apresentadora Rita Ferro Rodrigues recorreu à sua conta no Instagram para dedicar umas palavras a Salgueiro Maia, um dos capitães de Abril, na data em que passam 30 anos da sua morte.
“Há 30 anos, morria Salgueiro Maia. Tinha apenas 47 anos. Em 1992 eu tinha 16 anos e o tempo era infindável assim como a vida“, começou por escrever na publicação partilhada.
“Agora tenho 45, quase a idade que tinha Salgueiro Maia quando nos deixou. 1992 foi há 30 anos. Quando é que a vida desata a correr, louca, atrás de nós? Salgueiro Maia, o rosto mais justo e belo de Abril. O anti herói que nos guiou com a sua coragem para a mais bela madrugada e depois se recolheu, recusando honras e palcos“.
“Ficou na nossa memória eternamente jovem, parado no tempo, ele e a sua imensa coragem, suspensos numa bolha de memória do dia mais bonito. Obrigada para sempre, Capitão“, concluiu, ilustrando a publicação com uma fotografia de Salgueiro Maia.
Na caixa de comentários, os seguidores de Rita Ferro Rodrigues deixam elogios à apresentadora por recordar um dos rostos da recuperação da democracia em Portugal, e pelo texto que lhe dedicou.
“Meu exemplo máximo. Muito orgulho”. Rita Ferro Rodrigues deixa carinhosa mensagem ao pai