Rita Ferro Rodrigues passou os últimos dias bem longe de Portugal, em Nova Iorque, numa viagem bem especial com a filha mais velha. No final da viagem, não resistiu e escreveu uma bonita delcaração de amor a Leonor, nas redes sociais. Um momento que está a emocionar os internautas.
“Ela ainda está a dormir enquanto escrevo isto. Hoje termina a nossa aventura em NY. Seguimos para Lisboa e eu vou feliz , serena e cheia de saudades dos meus queridos rapazes. Mas esta mensagem é para ela, Leonor. A minha primeira filha – não sei se ela terá total consciência de que quando nasceu me virou o mundo de cabeça para baixo e me fez ficar durante meses a tremer que nem varas verdes com medo de falhar, de não estar à altura da responsabilidade e amor que sentia por aquele ser minúsculo e totalmente dependente de mim. Sentia-me um bébé com um bébé ao colo. Lembro-me de olhar para ela e chorar de felicidade e medo. Sim, as duas coisas“, começou por escrever.
“Agora eu tenho 45 e ela 19 …e caraças! Que delícia esta circunstância de idades. Já só há amor e cumplicidade (e algumas turras) e sempre o mundo virado de cabeça para baixo mas agora as duas juntas nessa arquitectura , a ritmos diferentes, claro, mas de cabeças encostadas, para o que der e vier. A Leonor é reservada e muito ciosa da sua privacidade. Não escrevo muitas vezes sobre ela porque ela não gosta – e eu respeito isso. Hoje tem de ser“, continuou.
“Ontem, enquanto caminhávamos no Central Park com o Sol de Inverno a aquecer -nos as bochechas ela: ‘Mãe, obrigada por isto. Foi a melhor viagem da minha vida. Nunca me vou esquecer‘. And just like that uma felicidade imensa. E diz que a felicidade é isto, estes instantâneos de perfeição em que todas as peças parecem magicamente encaixar“, rematou.
Nos comentários, ninguém resistiu a este gesto de amor: “Lindíssimo texto“, “Que maravilha“, “Tão bonito, Rita“, “Que texo!“, “Lindo demais” – pode ler-se.