Aproxima-se a grande data. É já este sábado, dia 7 de outubro, que Maria Francisca de Bragança, filha de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia, sobe ao altar. Será a primeira ‘boda real’ em 25 anos, desde o casamento dos duques.
Nos últimos dias, têm vindo a ser reveladas novidades sobre esta grande cerimónia, que estima reunir mais de mil pessoas no Palácio e Convento Nacional de Mafra, onde Maria Francisca e o companheiro, Duarte de Sousa Araújo, irão trocar os votos. O momento é também aberto ao público, e haverá um corte de bolo com todos os populares.
Depois de conhecidos os detalhes sobre os dois vestidos de casamento da infanta, e as joias que levará consigo, é agora também conhecido um outro pormenor, neste caso sobre o pós-casamento: a lua de mel.
Em entrevista no programa das tardes da TVI, foram os duques de Bragança a darem conta do destino escolhido por Maria Francisca e pelo futuro marido: Marrocos.
De acordo com Isabel de Herédia, a Infanta Maria Francisca de Bragança e o noivo optaram por este país do norte de África, tendo em conta a “solidariedade” para com as vítimas do sismo que, recentemente, abalou a região.