Há praticamente uma semana, o Reino Unido e o mundo faziam as suas despedidas oficiais a Isabel II, com a realização do funeral da monarca, num evento de estado que reuniu centenas de personalidades internacionais, e milhares de pessoas pelas ruas do país.
Entretanto, o palácio de Buckingham continua a manter viva a memória da rainha que mais tempo esteve à frente da coroa britânica, desta vez com a revelação de uma primeira imagem do túmulo onde assentam os restos mortais de Isabel II.
“Foi divulgada hoje uma fotografia da lápide agora instalada na Capela Memorial do Rei George VI, após o enterro de Sua Majestade, a Rainha Isabel II“, escreveu o Palácio de Buckingham, através da sua página oficial no Instagram.
No entanto, de acordo com a publicação britânica Daily Mail, a imagem do túmulo da rainha começou a circular nas redes sociais depois de uma mulher, que entrou na capela de São Jorge, ter tirado uma fotografia à mesma.
“Fui assistir a uma missa. Tive a sorte de poder ver o local de descanso final de Sua Majestade. Foi muito emocionante“, salientou a respetiva fonte à imprensa britânica.
A rainha ficou sepultada na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, junto do pai, o rei Jorge VI, a rainha mãe, Isabel, e do marido, o príncipe Filipe, que morreu em abril de 2021, como recorda a revista Caras.
Dois dias depois do funeral de Isabel II, príncipe William deixa mensagem